ALBERNAZ, E. ; ODAKURA, V.. GoGirls: Evaluation and Testing of the Gender Equality Site Integrated With Google Drive. Clepsydra (La Laguna), v. 23, p. 15-36, 2022.
OLIVEIRA, G. R. ; ODAKURA, V. Objeto de aprendizagem sobre cultura digital: fake news e filtros bolha. In: Computer on the Beach (CoB), 2021. Anais do Computer on the Beach, 2021. v. 12. p. 279-284.
VIEIRA, A. C. P. ; ODAKURA, V. Desenvolvimento de uma Aplicação Web para Auxílio na Abordagem do tema Cyberbullying no Ensino Fundamental. In: Computer on the Beach, 2021. v. 12. p. 088-94.
VIEIRA, A. C. P.; DA SILVA, E. M. F.; ODAKURA, V. Development of a Web Application for Individual Carbon Footprint Calculation. In: 2021 XLVII Latin American Computing Conference (CLEI), 2021p. 1-8.
ALBERNAZ, E. ; ODAKURA, V. GoGirls: gender equity integrated into digital literacy. In: XIII Congress of Latin American Women in Computing 2021 (LAWCC 2021), 2021. co-located with XLVII Latin American Computer Conference (CLEI 2021), 2021. p. 69-80.
SILVA, K. ; PIERIM, N. ; ODAKURA, V. . Proposta de ferramenta educacional para o desenvolvimento do pensamento computacional. TECNOLOGIAS, SOCIEDADE E CONHECIMENTO, v. 7, p. 48-70, 2020.
SOUZA, J. S.; WEBER, V. A. M. ; GONCALVES, A. ; ALVAREZ, M. ; CEREDA, M. P. ; GONÇALVES, W. N. ; ODAKURA, V; PISTORI, Hi . Viable yeast identification using bag of visual words in colored images. In: XVI Workshop de Visão Computacional (WVC), 2020, Uberlândia-MG. p. 129-132.
VENDRAME, B. ; ALBERNAZ, E. ; SACCHI, R. P. da S. ; ODAKURA, V. Mapeamento sistemático sobre ferramentas digitais online para o ensino de algoritmos e programação no ensino superior. In: Computer on the Beach, 2019, Florianópolis.
ODAKURA, V; SACCHI, R. P. da S. ; SILVA, K. ; PIERIM, N. ; VENDRAME, B. ; LOPES, E. V. V. A. ; OLIVEIRA, G. R. ; AMES, C. H. A. ; LEANDRO, J. C. . OAlgoritmo: objetos de aprendizagem para algoritmos. In: Computer on the Beach, 2018, Florianópolis. p. 90-99.
PIERIM, N. ; SILVA, K. ; ODAKURA, V.. Tools to support the teaching-learning of computational thinking in Brazil. In: XIII Conferência Latino-americana de Tecnologias de Aprendizagem (LACLO), 2018, São Paulo.
SILVA, K. ; PIERIM, N. ; ODAKURA, V. Mapeamento Sistemático: estratégias para o ensino-aprendizagem do Pensamento Computacional no Brasil. In: XXIII Conferência Internacional sobre Informática na Educação, 2018, Brasília. v. 14. p. 319-329.
FERREIRA, C. ; ANJOS, J. M. S. ; OTTONI, J. V. ; CASTRO, M. P. A. ; ODAKURA, V.; SACCHI, R. P. da S. ; BARVINSKI, C. A. . Uso de podcast para apoio a aprendizagem de algoritmos em curso de graduação em Computação. In: II Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação (WAlgProg/2016) no V Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), 2016, Uberlândia.
FERREIRA, C. ; ANJOS, J. ; NORMANDO, J. ; CASTRO, M. ; ODAKURA, V. ; BARVINSKI, C. ; SACCHI, R.. Possibilidades educacionais para tecnologia podcast. In: Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2016, Uberlandia. p. 830.
SALAZAR, R. O. ; ODAKURA, V ; BARVINSKI, C. A. . Scratch no ensino superior: motivação. In: Anais do XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2015), 2015, Maceió. p. 1293-1302.
GREGORIO, M. B. S. ; BARVINSKI, C. A. ; ODAKURA, V. ; SANABRIA, L. . CriptoMat1: sistema para ensino de matemática utilizando conceitos de criptografia cifra de césar e césar estendida. In: Mostra de Software de Informática na Educação (MSIE), III Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), 2014, Dourados. p. 84-91.
BATISTA, B. J. S. ; LAZARI, P. E. S. ; BARVINSKI, C. A. ; ODAKURA, V; ; SANABRIA, L. . CriptoMat2: ensinando matemática utilizando conceitos de criptografia em bloco e RSA. In: Mostra de Software de Informática na Educação (MSIE), III Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), 2014, Dourados. p. 92-97.
SILVA, J. H. ; COUTO, L. S. ; BARVINSKI, C. A. ; ODAKURA, V. O papel motivador de um agente pedagógico animado em um ambiente virtual de aprendizagem. In: II Workshop de Desafios da Computação Aplicada à Educação (DesafIE!) no XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), 2013, Maceió.
AMORIM, W. P. Amorim ; CAVALHO, M. H. ; ODAKURA, V. Face recognition using optimum-path forest local analysis. In: 2013 Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS 2013), 2013, Fortaleza. v. 1. p. 242-248.
PINHEIRO, A. M. ; SOUZA, K. E. ; AMORIM, W. P. . ; ODAKURA, V. Contagem automática de colônias usando hough circles. In: Workshop de Visão Computacional, 2012, Goiânia.
SOUZA, K. E. ; PINHEIRO, A. M. ; AMORIM, W. P. ; ODAKURA, V. Contagem automática de unidades formadoras de colônias de bactérias em placas de Petri com o uso do algoritmo Template Matching. In: Workshop de Visão Computacional, 2012, Goiânia.
PINHEIRO, A. M. ; SOUZA, K. E. ; ODAKURA, V. ; AMORIM, W. P.. Contagem automática de colônias bacterianas com o uso das técnicas template matching e hough circles. In: Workshop of Undergraduate Works (WUW) in SIBGRAPI 2012 (XXV Conference on Graphics, Patterns and Images), 2012, Ouro Preto. p. 47-52.
ODAKURA, V.; AMORIM, W. P.. ; PINHEIRO, A. M. ; SOUZA, K. E. . Contagem automática de colônias em placas de Petri usando técnicas de visão computacional. In: Workshop of Works in Progress (WIP) in SIBGRAPI 2012 (XXV Conference on Graphics, Patterns and Images), 2012, Ouro Preto. p. 9-10.
BARVINSKI, C. A. ; ODAKURA, V . Desafios educacionais para o século XXI e o papel da informática na educação. In: Workshop de Desafios da Computação Aplicada à Educação (DesafIE!) no XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), 2012, Curitiba.
BARVINSKI, C. A. ; ODAKURA, V . Desafios educacionais para o século XXI e o papel da informática na educação. In: Workshop de Desafios da Computação Aplicada à Educação (DesafIE!) no XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), 2012, Curitiba.
SILVA, J. H. ; COUTO, L. S. ; ODAKURA, V. . Aparência de um agente pedagógico animado para um ambiente virtual de aprendizagem. In: XXIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) no Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), 2012, Rio de Janeiro.